| PÓS-GRADUAÇÃO DIGITAL
GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS
CONTEÚDO | HSM EXPERIENCE
CARGA HORÁRIA | 360 HORAS
Impulsione negócios inovadores. Aprenda técnicas para gerir negócios e conquistar resultados de alta performance, desenvolvendo competências de empreendedorismo, metodologias ágeis, comportamento organizacional, marketing e gestão estratégica.
Reconhecido pelo MEC
100% digital
Metodologia inovadora
| APRENDA A GERIR NEGÓCIOS INOVADORES
Com as transformações que acontecem no mundo, os negócios vivem em constante evolução. Novas formas de agir e pensar criam novos desafios no mercado de trabalho, surgindo um ambiente mais ágil e competitivo.
Nesse contexto, a gestão estratégica e inovadora aparece como ponto principal na hora de alcançar resultados de alta performance, desenvolver e estruturar negócios seguindo tendências globais, aplicar metodologias ágeis de gestão e fazer a gestão do comportamento organizacional.
Experiência focada na aprendizagem com conteúdo e avaliações online
Acesso ilimitado ao conteúdo HSM Experience no período do seu curso
360 horas de conteúdo com possibilidade de integralização em prazo menor
Além da tutoria, os cursos oferecem sessões de coaching e mentoria
Acesso ilimitado durante o curso a milhares de obras da gestão
Curso registrado pelo Ministério da Educação (MEC)
| CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
HABILIDADES
– Criar uma gestão com bases estratégicas;
– Definir Política, Estratégia e Tática nas organizações;
– Estruturar e desenvolver estratégias e táticas;
– Realizar análises de competitividade;
– Analisar o cenário externo: definir as ameaças;
– Analisar o cenário interno: identificar falhas e fomentar melhorias;
– Compreender o elo entre estratégia e inovação;
– Conhecer o presente e o futuro da estratégia na Era Digital.
HABILIDADES
– Definir conceitos fundamentais em negociações;
– Compreender a linguagem interpessoal como elemento central à negociação;
– Desenvolver a linguagem corporal voltada à negociação;
– Estabelecer objetivos para a negociação;
– Compreender estratégias e estilos de negociação;
– Desenvolver os processos de negociação: elementos e fases;
– Compreender os principais modelos de negociação;
– Negociar em ambiente multicultural.
HABILIDADES
– Desenvolver a visão sistêmica dos negócios: a relação com os setores que o compõem;
– Entender a gestão da qualidade nos negócios: processos de melhoria constante;
– Compreender as cadeias de negócios: indústria;
– Criar estratégias de suprimento;
– Compreender as cadeias de negócios: varejo;
– Desenvolver canais de venda;
– Compreender as cadeias de negócios: serviços;
– Compreender os ambientes das redes organizacionais.
HABILIDADES
– Entender a ação empreendedora;
– Identificar oportunidades;
– Avaliar tomadas de decisão e atratividade de uma oportunidade de negócio;
– Criar um Plano de Negócios;
– Monitorar um Plano de Negócios;
– Avaliar e mitigar riscos em um negócio;
– Criar ferramentas para a decisão do Plano de Marketing;
– Entender a importância do Plano de Marketing para o negócio.
HABILIDADES
– Compreender elementos que influenciam o comportamento individual e organizacional;
– Reconhecer elos entre motivações, frustrações e mecanismos de defesa;
– Identificar forças energéticas da ação: reconhecer o trabalho como fator motivacional;
– Construir motivações em um mundo de mudanças;
– Reconhecer a relação entre motivação e liderança;
– Identificar capacidades dos líderes dos novos tempos;
– Entender a relação de poder e política nas organizações;
– Conhecer mudança organizacional e administração de estresse.
HABILIDADES
– Compreender o Marketing como diferencial competitivo;
– Segmentar o mercado por meio de análises estratégicas;
– Estruturar um Plano Estratégico de Marketing;
– Desenvolver ferramentas de Merchandising, Marketing Direto e Trade Marketing;
– Aprender a gerir marcas;
– Alinhar ações de Marketing com ações de vendas;
– Desenvolver e-commerce e plataformas digitais.
HABILIDADES
– Compreender os modelos de negócios digitais;
– Entender a estratégia Customer Experience Management (CXM);
– Desenvolver pesquisas em profundidade;
– Construir experiências com Design;
– Compreender as ferramentas do Design Thinking;
– Criar a partir do Design Thinking e Design Centrado no Usuário;
– Aprender a medir e qualificar experiências;
– Criar um sistema de cultura e valores na sustentação do CXM.
HABILIDADES
– Compreender o impacto da revolução digital nos negócios;
– Compreender um Ecossistema Empreendedor;
– Criar e gerenciar um Ecossistema de Inovação;
– Desenvolver o intraempreendedorismo;
– Compreender as tecnologias digitais;
– Compreender as ferramentas de Inteligência Tecnológica;
– Construir plataformas de inovação;
– Gerir pesquisa, desenvolvimento e inovação.
HABILIDADES
– Compreender as organizações à prova de futuro;
– Entender a mentalidade do futuro;
– Identificar mudanças: métodos e ferramentas de previsão;
– Classificar os desafios: criação de cenários;
– Entender os impactos das mudanças;
– Compreender a Gestão da Mudança;
– Influenciar o futuro por meio da gestão da mudança;
– Construir estratégias de futuro.
HABILIDADES
– Desenvolver a Metodologia Waterfall;
– Desenvolver a metodologia Prince 2;
– Desenvolver a metodologia Scrum;
– Desenvolver a metodologia Caminho Crítico;
– Criar um Project Model Canvas;
– Desenvolver a metodologia 6-Sigma;
– Desenvolver a metodologia Lean Six Sigma;
– Desenvolver a metodologia Methodware.
| CORPO DOCENTE DO CURSO
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A HSM, a mais completa plataforma de educação corporativa do Brasil, criou a HSM University para oferecer cursos de especialização a distância em gestão, desenvolvidos a partir de histórias de sucessos dos maiores executivos e empreendedores globais.