| PÓS-GRADUAÇÃO DIGITAL
Digital Business Essentials
CONTEÚDO | HSM EXPERIENCE
CARGA HORÁRIA | 360 HORAS
Aprenda técnicas e desenvolva competências para gerenciar e traçar estratégias de marcas no meio digital. Torne-se um especialista em negócios digitais, relacionamento com o cliente, business intelligence, elaboração de conteúdos e posicionamento de marca.
Reconhecido pelo MEC
100% digital
Metodologia inovadora
| CONSTRUA RELACIONAMENTOS ENTRE EMPRESAS E PESSOAS NO MEIO DIGITAL
A Transformação Digital mudou as relações sociais, os modelos de produção e o consumo em escala global. Pensar no outro, criar relacionamentos e ter um propósito é, hoje, fundamental para o sucesso das marcas no mundo dos negócios.
Dentro desse contexto, o curso de Pós-Graduação em Digital Business: Strategies, Marketing and Relationship visa desenvolver competências para que os profissionais e as organizações sejam capazes de gerar, manter e consolidar o relacionamento entre marcas e seus clientes, aliando habilidades gerenciais de negócios aos conhecimentos essenciais de marketing digital, formando um profissional completo capaz de planejar, executar e avaliar estratégias voltadas para o Digital Business.
Experiência focada na aprendizagem com conteúdo e avaliações online
Acesso ilimitado ao conteúdo HSM Experience no período do seu curso
360 horas de conteúdo com possibilidade de integralização em prazo menor
Além da tutoria, os cursos oferecem sessões de coaching e mentoria
Acesso ilimitado durante o curso a milhares de obras da gestão
Curso registrado pelo Ministério da Educação (MEC)
| CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
HABILIDADES
– Compreender o Marketing como diferencial competitivo;
– Segmentar o mercado por meio de análises estratégicas;
– Estruturar um Plano Estratégico de Marketing;
– Desenvolver ferramentas de Merchandising, Marketing Direto e Trade Marketing;
– Aprender a gerir marcas;
– Alinhar ações de Marketing com ações de vendas;
– Desenvolver e-commerce e plataformas digitais.
HABILIDADES
– Compreender os modelos de negócios digitais;
– Entender a estratégia Customer Experience Management (CXM);
– Desenvolver pesquisas em profundidade;
– Construir experiências com Design;
– Compreender as ferramentas do Design Thinking;
– Criar a partir do Design Thinking e Design Centrado no Usuário;
– Aprender a medir e qualificar experiências;
– Criar um sistema de cultura e valores na sustentação do CXM.
HABILIDADES
– Compreender o cenário digital como espaço de competição;
– Implementar a transformação digital como mentalidade/mindset digital;
– Integrar empresas e canais digitais;
– Construir estratégias através do marketing digital;
– Aprender a criar recursos de storytelling e marketing de conteúdo para redes sociais;
– Criar diferenciais em redes e-commerce;
– Compreender a cultura Data Driven para Digital Strategy;
– Transformar o DNA da empresa através do Digital Strategy.
HABILIDADES
– Desenvolver estratégias para o sucesso do cliente;
– Aprender a formar um time de sucesso;
– Implementar a cultura Customer Success;
– Entregar o primeiro valor com Onboarding;
– Saber como acompanhar o cliente com Ongoing;
– Aplicar o Upsell e Cross sell;
– Reduzir a taxa de evasão de seus clientes;
– Fidelizar os seus clientes com Customer Success.
HABILIDADES
– Compreender a origem e a evolução do marketing como área de conhecimento;
– Conectar experiências a negócios;
– Tornar a jornada de compra mais confortável por meio do Inbound Marketing;
– Gerar valor diferencial para a marca com o Marketing Social;
– Engajar clientes aplicando o marketing em mídias sociais;
– Buscar consumidores efetivos através do Marketing de Afiliados;
– Impactar clientes com o Marketing de Guerrilha;
– Influenciar o comportamento do consumidor com o Neuromarketing.
HABILIDADES
– Entender os principais aspectos em RP Digital;
– Interagir e engajar o público por meio de uma comunicação estratégica para redes sociais e canais online;
– Desenvolver estratégias de comunicação para engajamento do público interno;
– Aplicar storytelling no fortalecimento da marca e comunicação com a imprensa;
– Aplicar o Branded Content para o fortalecimento da marca e engajamento de clientes;
– Aplicar o Live Marketing na construção da marca;
– Desenvolver a análise de reputação na era digital;
– Gerir crises de reputação.
HABILIDADES
– Conceituar o Customer Relationship Management (CRM).
– Compreender o perfil do cliente para direcionar estratégias;
– Escolher estratégias de relacionamento com o cliente;
– Compreender estruturas de programas de relacionamento e fidelização;
– Estruturar banco de dados para implantação do CRM;
– Gerenciar e compartilhar Customer Data – Impactos da LGPD;
– Gerenciar o relacionamento e conflitos na Era Digital;
– Compreender IoT e a evolução da experiência do cliente.
HABILIDADES
– Definir Business Intelligence;
– Compreender Web Analytics e Big Data;
– Conceituar métricas, metas e KPIs;
– Construir metodologias e análises de BI;
– Desenvolver e otimizar relatórios e análises pontuais;
– Construir estratégias digitais eficazes;
– Criar vantagem competitiva através de ferramentas de BI;
– Identificar oportunidades B2B – Big Data nas organizações e como instrumento gerencial.
HABILIDADES
– Entender o Marketing de Conteúdo: otimização/SEO e links pagos;
– Definir público alvo e persona;
– Compreender o uso de palavras-chave no rankeamento de sites;
– Otimizar conteúdos: autenticidade, credibilidade e autoridade como fatores de rankeamento;
– Entender a criação de conteúdo em redes sociais, voltados para otimização e venda;
– Desenvolver SEO on page/off page;
– Catalizar resultados com Analytics;
– Mensurar resultados SEO.
HABILIDADES
– Compreender a dinâmica da transformação constante;
– Definir o processo de inovação;
– Compreender tipos e ferramentas de inovação;
– Promover a inovação com método;
– Compreender o ecossistema de negócios;
– Projetar cenários estratégicos no futuro;
– Utilizar novas tecnologias na inovação disruptiva;
– Desenvolver estratégias inovadoras na Era Digital.
| CORPO DOCENTE DO CURSO
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A HSM, a mais completa plataforma de educação corporativa do Brasil, criou a HSM University para oferecer cursos de especialização a distância em gestão, desenvolvidos a partir de histórias de sucessos dos maiores executivos e empreendedores globais.