| PÓS-GRADUAÇÃO DIGITAL EM 6 MESES + REVISTA HSM
GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS
CONTEÚDO | HSM EXPERIENCE
CARGA HORÁRIA | 360 HORAS
Impulsione negócios inovadores. Aprenda técnicas para gerir negócios e conquistar resultados de alta performance, desenvolvendo competências de empreendedorismo, metodologias ágeis, comportamento organizacional, marketing e gestão estratégica.
Reconhecido pelo MEC
100% digital
Metodologia inovadora
| APRENDA A GERIR NEGÓCIOS INOVADORES
Com as transformações que acontecem no mundo, os negócios vivem em constante evolução. Novas formas de agir e pensar criam novos desafios no mercado de trabalho, surgindo um ambiente mais ágil e competitivo.
Nesse contexto, a gestão estratégica e inovadora aparece como ponto principal na hora de alcançar resultados de alta performance, desenvolver e estruturar negócios seguindo tendências globais, aplicar metodologias ágeis de gestão e fazer a gestão do comportamento organizacional.
Cursos de pós-graduação digital divididos em 400 horas de conteúdo distribuídas em um semestre. Aqui o aluno é acompanhado por tutores especializados para um estudo mais intenso e proveitoso.
A revista HSM seleciona e reproduz o conteúdo mais relevante das principais publicações de gestão do mundo e também produz material próprio de alta qualidade somando sua expertise com o acesso privilegiado que tem às principais fontes de informação e diferenciação nessa área.
Não é preciso pagar mais pela revista, após a matrícula o aluno recebe um link de cadastro da revista HSM Management, onde passa a receber por um ano o acesso digital por e-mail na versão impressa pelo Correios.
360 horas de conteúdo distribuídas em um semestre. Você com seu título de especialização na velocidade que o mercado exige. A HSM University disponibilizará tutores para que o estudo mais intenso ocorra com acompanhamento especializado.
Experiência focada na aprendizagem com conteúdo e avaliações online
Acesso ilimitado ao conteúdo HSM Experience no período do seu curso
360 horas de conteúdo com distribuídas em um semestre
Acompanhamento intenso e especializado
Acesso ilimitado durante o curso a milhares de obras da gestão
Curso registrado pelo Ministério da Educação (MEC)
| CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
HABILIDADES
– Criar uma gestão com bases estratégicas;
– Definir Política, Estratégia e Tática nas organizações;
– Estruturar e desenvolver estratégias e táticas;
– Realizar análises de competitividade;
– Analisar o cenário externo: definir as ameaças;
– Analisar o cenário interno: identificar falhas e fomentar melhorias;
– Compreender o elo entre estratégia e inovação;
– Conhecer o presente e o futuro da estratégia na Era Digital.
HABILIDADES
– Definir conceitos fundamentais em negociações;
– Compreender a linguagem interpessoal como elemento central à negociação;
– Desenvolver a linguagem corporal voltada à negociação;
– Estabelecer objetivos para a negociação;
– Compreender estratégias e estilos de negociação;
– Desenvolver os processos de negociação: elementos e fases;
– Compreender os principais modelos de negociação;
– Negociar em ambiente multicultural.
HABILIDADES
– Desenvolver a visão sistêmica dos negócios: a relação com os setores que o compõem;
– Entender a gestão da qualidade nos negócios: processos de melhoria constante;
– Compreender as cadeias de negócios: indústria;
– Criar estratégias de suprimento;
– Compreender as cadeias de negócios: varejo;
– Desenvolver canais de venda;
– Compreender as cadeias de negócios: serviços;
– Compreender os ambientes das redes organizacionais.
HABILIDADES
– Entender a ação empreendedora;
– Identificar oportunidades;
– Avaliar tomadas de decisão e atratividade de uma oportunidade de negócio;
– Criar um Plano de Negócios;
– Monitorar um Plano de Negócios;
– Avaliar e mitigar riscos em um negócio;
– Criar ferramentas para a decisão do Plano de Marketing;
– Entender a importância do Plano de Marketing para o negócio.
HABILIDADES
– Compreender elementos que influenciam o comportamento individual e organizacional;
– Reconhecer elos entre motivações, frustrações e mecanismos de defesa;
– Identificar forças energéticas da ação: reconhecer o trabalho como fator motivacional;
– Construir motivações em um mundo de mudanças;
– Reconhecer a relação entre motivação e liderança;
– Identificar capacidades dos líderes dos novos tempos;
– Entender a relação de poder e política nas organizações;
– Conhecer mudança organizacional e administração de estresse.
HABILIDADES
– Compreender o Marketing como diferencial competitivo;
– Segmentar o mercado por meio de análises estratégicas;
– Estruturar um Plano Estratégico de Marketing;
– Desenvolver ferramentas de Merchandising, Marketing Direto e Trade Marketing;
– Aprender a gerir marcas;
– Alinhar ações de Marketing com ações de vendas;
– Desenvolver e-commerce e plataformas digitais.
HABILIDADES
– Compreender os modelos de negócios digitais;
– Entender a estratégia Customer Experience Management (CXM);
– Desenvolver pesquisas em profundidade;
– Construir experiências com Design;
– Compreender as ferramentas do Design Thinking;
– Criar a partir do Design Thinking e Design Centrado no Usuário;
– Aprender a medir e qualificar experiências;
– Criar um sistema de cultura e valores na sustentação do CXM.
HABILIDADES
– Compreender o impacto da revolução digital nos negócios;
– Compreender um Ecossistema Empreendedor;
– Criar e gerenciar um Ecossistema de Inovação;
– Desenvolver o intraempreendedorismo;
– Compreender as tecnologias digitais;
– Compreender as ferramentas de Inteligência Tecnológica;
– Construir plataformas de inovação;
– Gerir pesquisa, desenvolvimento e inovação.
HABILIDADES
– Compreender as organizações à prova de futuro;
– Entender a mentalidade do futuro;
– Identificar mudanças: métodos e ferramentas de previsão;
– Classificar os desafios: criação de cenários;
– Entender os impactos das mudanças;
– Compreender a Gestão da Mudança;
– Influenciar o futuro por meio da gestão da mudança;
– Construir estratégias de futuro.
HABILIDADES
– Desenvolver a Metodologia Waterfall;
– Desenvolver a metodologia Prince 2;
– Desenvolver a metodologia Scrum;
– Desenvolver a metodologia Caminho Crítico;
– Criar um Project Model Canvas;
– Desenvolver a metodologia 6-Sigma;
– Desenvolver a metodologia Lean Six Sigma;
– Desenvolver a metodologia Methodware.
| CORPO DOCENTE DO CURSO
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A HSM, a mais completa plataforma de educação corporativa do Brasil, criou a HSM University para oferecer cursos de especialização a distância em gestão, desenvolvidos a partir de histórias de sucessos dos maiores executivos e empreendedores globais.