| CURSO LIVRE 

Inteligência empresarial e Estratégia Competitiva

EXPERT | Eitan Blanche 
CATEGORIA | COMPETÊNCIA
CARGA HORÁRIA | 40 HORAS

Reconhecido pelo MEC

100% digital

Metodologia inovadora

| APRENDA NA PRÁTICA A OTIMIZAR OPORTUNIDADES

As empresas definem em seu planejamento estratégico sua visão de futuro e suas expectativas de crescimento. Esse planejamento, ou conjunto de diretrizes, é construído sobre um ambiente instável, no qual as variáveis não são controláveis nem totalmente conhecidas.

No curso de Inteligência empresarial e estratégia competitiva da HSM University, você conseguirá entender o papel da organização nesse ambiente de incertezas, além de como aplicar de maneira estratégica a gestão desse ambiente, criando formas de prospecção e cenários de aplicação do seu plano. Além do mais, será capaz de identificar o relacionamento entre os processos de inteligência competitiva e a construção de parâmetros que atendam as necessidades dos clientes de maneira a manter a vantagem competitiva diante de seus competidores.

DIGITAL

Experiência focada na aprendizagem com conteúdo e avaliações online

2 MESES

40 horas de conteúdo com possibilidade de integralização em prazo menor

HSM EXPERIENCE

O melhor conteúdo de gestão em seu curso a partir de histórias e casos selecionados

TUTORIA

Time de orientadores para prepará-lo para a conquista de seu objetivo

CERTIFICADO

Certificado emitido após conclusão do curso

| CONTEÚDO PROGRAMÁTICO 

ASSUNTOS DAS AULAS

– Aceleração;
– Filosofia digital e convergência digital;
– Impactos do mundo digital sobre a vida humana, a sociedade, modelos de gestão e de formação de valor em cheque.

ASSUNTOS DAS AULAS

– Revoluções industriais – Mapa das 6 revoluções industriais;
– Fluxonomia 4D e Sociedade com custo marginal zero;
– Mudança no modelo de vida, consumo, relacionamento, participação e colaboração, capitalismo de excesso, capitalismo de vigilância, economia de atenção, novas formas de monetização, hiper-consumo.

ASSUNTOS DAS AULAS

– Customer Centricity;
– UX – UI – CX;
– Cálculos dos elos duradouros de relacionamento e de contribuição oriunda da centralidade dos consumidores;

ASSUNTOS DAS AULAS

– Foco nos shareholders em declínio;
– Custumer Centricity;
– Data driven organizations, aumento na potência de proposta de valor, vetores de inovação, vetores de diferenciação.

ASSUNTOS DAS AULAS

– Requerimentos de ética e transparência, sustentabilidade e políticas afirmativas, controle de externalidades;
– SSC – Sustainability Scorecard, ESG e suas demandas, necessidade de compreensão de formação de agendas com engajamento, relatórios integrados, necessidades das bolsas, índices e formação de opinião, buzz marketing, reputação online, ética interativa;
– Visões de futuro e suas demandas, necessidades, declarações e políticas afirmativas globais.

ASSUNTOS DAS AULAS

– Futurismo estratégico, foresight de tecnologia, sociedade de transformação;
– Fiction Lab e Future Design;
– Novas economias e a formação da sociedade 5.0, vida 3.0 e visões prospectivas, demandas do Millenium Project e do WEF.

| EXPERTS DE MERCADO E PROFESSORES RENOMADOS

| FAÇA SUA MATRÍCULA COM 30% OFF

R$ 499,00

R$349,00

1x de R$ 349,00 no boleto

em até 12x de R$ 27,63 no cartão de crédito (+5% OFF)

ONLINE

Estude sem sair de casa

INÍCIO IMEDIATO

Sem formação de turmas

CONDIÇÃO ESPECIAL

Aproveite e economize

A HSM, a mais completa plataforma de educação corporativa do Brasil, criou a HSM University para oferecer cursos de especialização a distância em gestão, desenvolvidos a partir de histórias de sucessos dos maiores executivos e empreendedores globais.