| PÓS-GRADUAÇÃO DIGITAL
GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS
CONTEÚDO | HSM EXPERIENCE
CARGA HORÁRIA | 360 HORAS
Desenvolva pessoas e equipes centradas em impulsionar organizações e liderar times de alta performance. Seja um especialista capaz de construir estratégias voltadas para o planejamento, valorização de talentos, gestão de carreiras, inovação e comportamento organizacional.
Reconhecido pelo MEC
100% digital
Metodologia inovadora
| APRENDA COMO GERIR E VALORIZAR PESSOAS NAS ORGANIZAÇÕES
Uma das mudanças fundamentais na gestão de negócios nos últimos anos é a valorização das pessoas nas organizações. Grande parte das vantagens competitivas das companhias hoje deriva da gestão de pessoas. Neste sentido, este curso visa preparar gestores para liderar e desenvolver equipes voltadas para resultados de alta performance, impulsionando negócios, retendo e valorizando talentos.
Experiência focada na aprendizagem com conteúdo e avaliações online
Acesso ilimitado ao conteúdo HSM Experience no período do seu curso
360 horas de conteúdo com possibilidade de integralização em prazo menor
Além da tutoria, os cursos oferecem sessões de coaching e mentoria
Acesso ilimitado durante o curso a milhares de obras da gestão
Curso registrado pelo Ministério da Educação (MEC)
| CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
HABILIDADES
– Criar uma gestão com bases estratégicas;
– Definir Política, Estratégia e Tática nas organizações;
– Estruturar objetivos estratégicos; desenvolvendo estratégias e táticas;
– Realizar análises de competitividade;
– Analisar o cenário externo: definindo as ameaças;
– Analisar o cenário interno: identificar falhas e fomentar melhorias;
– Compreender o elo entre estratégia e inovação;
– Conhecer o presente e o futuro da estratégia na Era Digital.
HABILIDADES
– Definir conceitos fundamentais em negociações;
– Compreender a linguagem interpessoal como elemento central à negociação;
– Desenvolver a linguagem corporal voltada à negociação;
– Estabelecer objetivos para a negociação;
– Compreender estratégias e estilos de negociação;
– Desenvolver os processos de negociação: elementos e fases;
– Compreender os principais modelos de negociação;
– Negociar em ambiente multicultural.
HABILIDADES
– Compreender elementos que influenciam o comportamento individual e organizacional;
– Reconhecer elos entre motivações, frustrações e mecanismos de defesa;
– Identificar forças energéticas da ação: reconhecer o trabalho como fator motivacional;
– Construir motivações em um mundo de mudanças;
– Reconhecer a relação entre motivação e liderança;
– Identificar capacidades dos líderes dos novos tempos;
– Entender a relação de poder e política nas organizações;
– Construir motivações em um mundo em mudança.
HABILIDADES
– Compreender a GP moderna;
– Definir as características de uma área de GP;
– Avaliar talentos e capital humano;
– Conhecer o mercado de trabalho;
– Recrutar e avaliar o processo de recrutamento;
– Definir o Processo Seletivo e suas tendências;
– Selecionar através da técnica;
– Avaliar o processo de seleção.
HABILIDADES
– Conceituar carreiras;
– Entender a orientação profissional;
– Entender a relação entre reestruturação organizacional e carreiras;
– Avaliar a relação entre vida profissional e pessoal;
– Compreender a relação indivíduo e organização no planejamento de carreira;
– Desenvolver modelos de Planejamento de Carreiras;
– Criar instrumentos para a gestão de carreiras;
– Entender as tendências da GC na era digital.
HABILIDADES
– Compreender a remuneração estratégica;
– Desenvolver Sistemas de Remuneração;
– Desenvolver o processo de pesquisa salarial;
– Descrever os métodos de avaliação de cargo;
– Estruturar planos de participação nos resultados.
– Entender as mais recentes tendências em métodos de remuneração;
– Criar recompensas por competências;
– Desenhar planos de benefícios sociais.
HABILIDADES
– Entender a comunicação interpessoal;
– Compreender as barreiras à comunicação;
– Entender a comunicação em um mundo em rede;
– Desenvolver a comunicação com diferentes públicos organizacionais;
– Desenvolver plano de comunicação corporativo;
– Estruturar Marketing de Relacionamento como diferencial competitivo;
– Criar ações de Marketing de Relacionamento;
– Entender os principais instrumentos para a comunicação.
HABILIDADES
– Entender a gestão por competências como gestão estratégica.
– Implantar a gestão por competências.
– Conceituar a gestão de pessoas e as suas potencialidades.
– Entender o Ciclo da Gestão de Desempenho.
– Criar a gestão por objetivos.
– Compreender as técnicas e tendências da Avaliação de Desempenho.
– Avaliar o Desempenho.
HABILIDADES
– Definir treinamento e entender as mudanças possíveis nas pessoas;
– Diagnosticar as necessidades de treinamento;
– Estruturar as etapas de treinamento;
– Implementar e avaliar um treinamento;
– Definir métodos de desenvolvimento de pessoas;
– Definir programas de qualidade de vida;
– Entender o contexto organizacional para a retenção e desenvolvimento de talentos;
– Desenvolver políticas e estratégicas de valorização profissional.
– Entender o papel da inovação como diferencial estratégico na GP;
– Criar modelos de GP voltados à inovação;
– Criar modelos de aprendizagem contínua e de compartilhamento do conhecimento;
– Formar equipes de alta performance;
– Entender o processo de coaching;
– Entender o processo de mentoring;
– People Analytics;
– Criar ferramentas de monitoramento e avaliação da estratégia de RH.
| CORPO DOCENTE DO CURSO
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A HSM, a mais completa plataforma de educação corporativa do Brasil, criou a HSM University para oferecer cursos de especialização a distância em gestão, desenvolvidos a partir de histórias de sucessos dos maiores executivos e empreendedores globais.