| PÓS-GRADUAÇÃO DIGITAL EM 6 MESES + REVISTA HSM
GESTÃO ESTRATÉGICA DE MARKETING
CONTEÚDO | HSM EXPERIENCE
CARGA HORÁRIA | 360 HORAS
Desenvolva visão estratégica de marketing e seja um especialista em criação e posicionamento de marcas, geração de valor, crescimento e vendas. Aprenda técnicas para impulsionar negócios, manter bons relacionamentos com clientes, planejar ações eficientes e compreender o novo consumidor na era digital.
Reconhecido pelo MEC
100% digital
Metodologia inovadora
| APRENDA TÉCNICAS PARA GERAR VALOR EM NEGÓCIOS
A transformação digital trouxe uma nova relação entre marcas e pessoas. Muito mais do que vender produtos, as organizações precisam criar relações com seus consumidores, gerando valor, experiências e memórias afetivas.
Nesse cenário, a Pós-graduação em Gestão Estratégica de Marketing objetiva capacitar profissionais para desenvolver visão estratégica sobre os novos perfis de consumidor contemporâneo, planejar ações de marketing que gerem resultados efetivos, construir e posicionar marcas, impulsionar negócios e vendas.
Cursos de pós-graduação digital divididos em 360 horas de conteúdo distribuídas em um semestre. Aqui o aluno é acompanhado por tutores especializados para um estudo mais intenso e proveitoso.
A revista HSM seleciona e reproduz o conteúdo mais relevante das principais publicações de gestão do mundo e também produz material próprio de alta qualidade somando sua expertise com o acesso privilegiado que tem às principais fontes de informação e diferenciação nessa área.
Não é preciso pagar mais pela revista, após a matrícula o aluno recebe um link de cadastro da revista HSM Management, onde passa a receber por um ano o acesso digital por e-mail na versão impressa pelo Correios.
360 horas de conteúdo distribuídas em um semestre. Você com seu título de especialização na velocidade que o mercado exige. A HSM University disponibilizará tutores para que o estudo mais intenso ocorra com acompanhamento especializado.
Experiência focada na aprendizagem com conteúdo e avaliações online
Acesso ilimitado ao conteúdo HSM Experience no período do seu curso
Acompanhamento intenso e especializado
Acesso ilimitado durante o curso a milhares de obras da gestão
Curso registrado pelo Ministério da Educação (MEC)
| CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
HABILIDADES
– Compreender a cultura organizacional e sua dimensão;
– Conceituar liderança;
– Compreender fatores fundamentais para gestão de equipes;
– Desenvolver o fator motivação;
– Obter resultados através da comunicação e feedbacks;
– Estimular bons resultados em ambiente de rápida mudança;
– Desenvolver liderança criativa para startups;
– Liderar a mudança e a renovação estratégica
HABILIDADES
– Compreender as novas nuances do marketing na era digital;
– Entender o marketing programático;
– Definir marketing baseado em dados;
– Descobrir o mindset digital;
– Desvendar ferramentas on-demand;
– Identificar oportunidades com Big Data;
– Conhecer ferramentas das múltiplas plataformas;
– Planejar ações eficientes em marketing digital.
HABILIDADES
– Compreender os fundamentos de S&OP;
– Caracterizar o processo de Planejamento de Vendas e Operação;
– Estruturar o planejamento de vendas e operações;
– Implementar o processo de S&OP;
– Construir métricas de S&OP e entender a maturidade do processo;
– Integrar o desenvolvimento do produto no processo;
– Compreender os fundamentos de gestão de demanda;
– Entender as técnicas de gestão de demanda.
HABILIDADES
– Compreender gestão de mudanças;
– Definir múltiplos perfis do consumidor;
– Compreender a neurociência do consumo;
– Compreender a nova importância do customer experience;
– Desenvolver ações ZMOT;
– Identificar tendências de comportamento e consumo;
– Aplicar estratégias no relacionamento B2C;
– Compreender as decisões do consumidor na era exponencial.
HABILIDADES
– Desenvolver estratégias para o sucesso do cliente;
– Aprender a formar um time de sucesso;
– Implementar a cultura Customer Success;
– Entregar o primeiro valor com Onboarding;
– Saber como acompanhar o cliente com Ongoing;
– Aplicar o Upsell e Cross sell;
– Reduzir a taxa de evasão de seus clientes;
– Fidelizar os seus clientes com Customer Success.
HABILIDADES
– Conceituar a cultura da inovação;
– Refletir desconstrução e reconstrução de paradigmas;
– Entender problemas e refletindo sobre o erro no processo criativo;
– Compreender as principais ferramentas no DT;
– Criar protótipos para validação;
– Desenvolver funcionalidade e valor agregado através do MVP;
– Entender a inovação como diferencial competitivo;
– Compreender o design thinking no marketing contemporâneo.
HABILIDADES
– Entender os fundamentos e funcionalidades da experiência do usuário;
– Conhecer o usuário e coletar experiências;
– Desenvolver negócios e inovação em UX;
– Compreender projetos e metodologia (SCRUM, KANBAN);
– Compreender projetos e metodologia (LEAN UX e Agile);
– Desenvolver de estratégia e criação de soluções pensadas no usuário;
– Pesquisar técnicas de UX Design;
– Desenvolver protótipos do produto.
HABILIDADES
– Identificar os tipos e níveis de produto;
– Compreender branding equity: criando valor em ambiente de incertezas;
– Entender a estratégia e arquitetura de marcas e sua relação com o comportamento do consumidor;
– Compreender as ferramentas do branding;
– Construir uma marca consistente: entender o planejamento;
– Construir uma marca consistente: ferramentas de desenvolvimento;
– Qualificar branding como instrumento de gestão;
– Diagnosticar marcas e sugerir melhorias na era exponencial.
HABILIDADES
– Definir Business Intelligence;
– Compreender Web Analytics e Big Data;
– Conceituar métricas, metas e KPIs;
– Construir metodologias e análises de BI;
– Desenvolver e otimizar relatórios e análises pontuais;
– Construir estratégias digitais eficazes;
– Criar vantagem competitiva através de ferramentas de BI;
– Identificar oportunidades B2B – Big Data nas organizações e como instrumento gerencial.
HABILIDADES
– Conceituar a transformação de dados em inteligência;
– Compreender a gestão do conhecimento;
– Identificar e definir problemas;
– Desenvolver etapas de um programa de inteligência;
– Compreender metodologias utilizadas na inteligência;
– Analisar tendências de mercado para IC;
– Planejar estratégias através da IC e fontes de informação;
– Construir tomadas de decisões eficazes.
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| CORPO DOCENTE DO CURSO
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A HSM, a mais completa plataforma de educação corporativa do Brasil, criou a HSM University para oferecer cursos de especialização a distância em gestão, desenvolvidos a partir de histórias de sucessos dos maiores executivos e empreendedores globais.