| PÓS-GRADUAÇÃO DIGITAL EM 6 MESES + REVISTA
GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS
CONTEÚDO | HSM EXPERIENCE
CARGA HORÁRIA | 360 HORAS
Desenvolva pessoas e equipes centradas em impulsionar organizações e liderar times de alta performance. Seja um especialista capaz de construir estratégias voltadas para o planejamento, valorização de talentos, gestão de carreiras, inovação e comportamento organizacional.
Reconhecido pelo MEC
100% digital
Metodologia inovadora
| APRENDA COMO GERIR E VALORIZAR PESSOAS NAS ORGANIZAÇÕES
Uma das mudanças fundamentais na gestão de negócios nos últimos anos é a valorização das pessoas nas organizações. Grande parte das vantagens competitivas das companhias hoje deriva da gestão de pessoas. Neste sentido, este curso visa preparar gestores para liderar e desenvolver equipes voltadas para resultados de alta performance, impulsionando negócios, retendo e valorizando talentos.
Cursos de pós-graduação digital divididos em 360 horas de conteúdo distribuídas em um semestre. Aqui o aluno é acompanhado por tutores especializados para um estudo mais intenso e proveitoso.
A revista HSM seleciona e reproduz o conteúdo mais relevante das principais publicações de gestão do mundo e também produz material próprio de alta qualidade somando sua expertise com o acesso privilegiado que tem às principais fontes de informação e diferenciação nessa área.
Não é preciso pagar mais pela revista, após a matrícula o aluno recebe um link de cadastro da revista HSM Management, onde passa a receber por um ano o acesso digital por e-mail na versão impressa pelo Correios.
360 horas de conteúdo distribuídas em um semestre. Você com seu título de especialização na velocidade que o mercado exige. A HSM University disponibilizará tutores para que o estudo mais intenso ocorra com acompanhamento especializado.
Experiência focada na aprendizagem com conteúdo e avaliações online
Acesso ilimitado ao conteúdo HSM Experience no período do seu curso
Acompanhamento intenso e especializado
Acesso ilimitado durante o curso a milhares de obras da gestão
Curso registrado pelo Ministério da Educação (MEC)
| CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
HABILIDADES
– Criar uma gestão com bases estratégicas;
– Definir Política, Estratégia e Tática nas organizações;
– Estruturar objetivos estratégicos; desenvolvendo estratégias e táticas;
– Realizar análises de competitividade;
– Analisar o cenário externo: definindo as ameaças;
– Analisar o cenário interno: identificar falhas e fomentar melhorias;
– Compreender o elo entre estratégia e inovação;
– Conhecer o presente e o futuro da estratégia na Era Digital.
HABILIDADES
– Definir conceitos fundamentais em negociações;
– Compreender a linguagem interpessoal como elemento central à negociação;
– Desenvolver a linguagem corporal voltada à negociação;
– Estabelecer objetivos para a negociação;
– Compreender estratégias e estilos de negociação;
– Desenvolver os processos de negociação: elementos e fases;
– Compreender os principais modelos de negociação;
– Negociar em ambiente multicultural.
HABILIDADES
– Compreender elementos que influenciam o comportamento individual e organizacional;
– Reconhecer elos entre motivações, frustrações e mecanismos de defesa;
– Identificar forças energéticas da ação: reconhecer o trabalho como fator motivacional;
– Construir motivações em um mundo de mudanças;
– Reconhecer a relação entre motivação e liderança;
– Identificar capacidades dos líderes dos novos tempos;
– Entender a relação de poder e política nas organizações;
– Construir motivações em um mundo em mudança.
HABILIDADES
– Compreender a GP moderna;
– Definir as características de uma área de GP;
– Avaliar talentos e capital humano;
– Conhecer o mercado de trabalho;
– Recrutar e avaliar o processo de recrutamento;
– Definir o Processo Seletivo e suas tendências;
– Selecionar através da técnica;
– Avaliar o processo de seleção.
HABILIDADES
– Conceituar carreiras;
– Entender a orientação profissional;
– Entender a relação entre reestruturação organizacional e carreiras;
– Avaliar a relação entre vida profissional e pessoal;
– Compreender a relação indivíduo e organização no planejamento de carreira;
– Desenvolver modelos de Planejamento de Carreiras;
– Criar instrumentos para a gestão de carreiras;
– Entender as tendências da GC na era digital.
HABILIDADES
– Compreender a remuneração estratégica;
– Desenvolver Sistemas de Remuneração;
– Desenvolver o processo de pesquisa salarial;
– Descrever os métodos de avaliação de cargo;
– Estruturar planos de participação nos resultados.
– Entender as mais recentes tendências em métodos de remuneração;
– Criar recompensas por competências;
– Desenhar planos de benefícios sociais.
HABILIDADES
– Entender a comunicação interpessoal;
– Compreender as barreiras à comunicação;
– Entender a comunicação em um mundo em rede;
– Desenvolver a comunicação com diferentes públicos organizacionais;
– Desenvolver plano de comunicação corporativo;
– Estruturar Marketing de Relacionamento como diferencial competitivo;
– Criar ações de Marketing de Relacionamento;
– Entender os principais instrumentos para a comunicação.
HABILIDADES
– Entender a gestão por competências como gestão estratégica.
– Implantar a gestão por competências.
– Conceituar a gestão de pessoas e as suas potencialidades.
– Entender o Ciclo da Gestão de Desempenho.
– Criar a gestão por objetivos.
– Compreender as técnicas e tendências da Avaliação de Desempenho.
– Avaliar o Desempenho.
HABILIDADES
– Definir treinamento e entender as mudanças possíveis nas pessoas;
– Diagnosticar as necessidades de treinamento;
– Estruturar as etapas de treinamento;
– Implementar e avaliar um treinamento;
– Definir métodos de desenvolvimento de pessoas;
– Definir programas de qualidade de vida;
– Entender o contexto organizacional para a retenção e desenvolvimento de talentos;
– Desenvolver políticas e estratégicas de valorização profissional.
– Entender o papel da inovação como diferencial estratégico na GP;
– Criar modelos de GP voltados à inovação;
– Criar modelos de aprendizagem contínua e de compartilhamento do conhecimento;
– Formar equipes de alta performance;
– Entender o processo de coaching;
– Entender o processo de mentoring;
– People Analytics;
– Criar ferramentas de monitoramento e avaliação da estratégia de RH.
| CORPO DOCENTE DO CURSO
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A HSM, a mais completa plataforma de educação corporativa do Brasil, criou a HSM University para oferecer cursos de especialização a distância em gestão, desenvolvidos a partir de histórias de sucessos dos maiores executivos e empreendedores globais.